Política de Troca – MAJÉ
- Departamento Jurídico - MAJE ACESSORIOS LTDA

- 18 de set.
- 4 min de leitura
1. Trocas de Produtos
O cliente tem 7 dias corridos a partir do recebimento do produto para solicitar a troca por qualquer motivo, conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), aplicável a compras fora do estabelecimento físico (online).
2. Produtos com Defeito de Fabricação
Produtos que apresentem defeito ou avaria de fabricação podem ser trocados em até 7 dias corridos após o recebimento.
Produtos eletrônicos com defeito de fabricação podem ser trocados em até 90 dias, conforme o art. 18 do CDC.
Produtos não duráveis NÃO é possivel realizar trocas.
3. Limitações de Troca
Após os prazos acima, quaisquer problemas identificados nos produtos serão considerados decorrentes do uso inadequado ou manuseio indevido, e a MAJÉ não realizará trocas, conforme previsto pelo Código de defesa do consumidor, que não obriga o fornecedor a substituir produtos danificados por uso.
Danos decorrentes de:
Colagem incorreta;
Uso para finalidade diferente do produto;
Quedas ou impactos;
Rasgos, deformações, descolamento,
não estão cobertos pela política de troca. Pois se aplica ao uso do produto.
Só é considerado defeito de fábrica quando o produto nitidamente apresenta defeito nos 7 primeiros dias após a compra.
4. Considerações Gerais
A política de troca da MAJÉ visa garantir que todos os clientes recebam produtos em perfeitas condições, respeitando os prazos legais e critérios de uso adequado.
Trabalhamos com uma politica rigorosa, seu produto submetida a um rigoroso controle de qualidade antes de sair para entrega. Todos os itens são inspecionados, testados e têm o processo de embalagem registrado em vídeo, garantindo a integridade e a conformidade do produto até o destino.
Sobre as principais dúvida para troca:
Comprei um eletrônico e ele parou de funcionar. - É possivel trocar. Comprei e quero trocar porque não gostei do modelo. - Não é possivel trocar. Comprei um produto e ele apresentou um defeito depois de 10 dias usando, mas não é um bem duravel. - Não é possivel trocar.
O artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor afirma, qualquer produto que não é duravel, a empresa não tem a obrigação de realizar a troca, pois é considerado defeito decorrente do uso. Eletrônicos, são duraveis, a empresa pode trocar.
Se necessário, entre em contato com o setor Juridico da Majé e fale diretamente com o Advogado responsável por esse departamento. Em: juridico@lojamaje.com.br
Sobre os bens duraveis, confira alguns erros comuns que anulam a Garantia:
Produtos duraveis.
Situações comuns que analum a garantia:
Caixas de som
Expor à umidade: Utilizar caixas de som comuns (não à prova d'água) em ambientes úmidos, como banheiros, perto de piscinas, ou deixá-las na chuva. Isso pode causar oxidação e danos aos componentes internos.
Volume excessivo: Manter o volume no máximo por longos períodos, o que sobrecarrega os alto-falantes e pode danificá-los.
Quedas e impactos: A garantia não cobre quebras ou danos causados por quedas ou pancadas acidentais.
Umidificadores
Uso de aditivos não recomendados: Colocar óleos essenciais ou outros produtos na água, o que pode entupir os filtros e danificar o aparelho.
Superaquecimento: Deixar o aparelho ligado por tempo excessivo, sem pausas, ou obstruir as saídas de ar.
Utilização em ambiente inadequado: Usar o umidificador em ambientes já úmidos, podendo causar danos ao aparelho e ao ambiente.
Garrafas
Quedas e impactos: As garrafas térmicas perdem a eficiência se a parte interna sofrer impactos que comprometam o vácuo entre as paredes, o que anula a garantia. Arranhões e amassados também são considerados mau uso.
Uso com gelo: Algumas garrafas não são projetadas para suportar gelo, e o uso inadequado pode causar danos ao material.
Lavagem em máquina de lavar louça: A lavagem em alta temperatura pode danificar o material da garrafa, como a vedação ou a pintura.
Fones
Exposição à umidade: Entrar em contato com suor, água da chuva, vapor de chuveiro ou derrubá-los em líquidos, o que pode causar oxidação.
Excesso de cera: O acúmulo de cera nos fones intra-auriculares pode prejudicar o som e não é coberto pela garantia.
Danos no cabo: Puxar o fio bruscamente, enrolar de forma inadequada ou expor a altas temperaturas, o que pode causar rompimento interno do cabo.
Projetor
Obstrução da ventilação: Bloquear as saídas de ar, causando superaquecimento e danos internos.
Desligamento inadequado: Desligar o aparelho da tomada sem seguir o ciclo de resfriamento, o que pode comprometer a vida útil da lâmpada.
Limpeza incorreta: Limpar a lente com produtos químicos ou panos inadequados, o que pode causar riscos.
Transporte sem proteção: Levar o projetor sem a devida proteção, podendo causar danos físicos, como quedas e quebras.
Produtos Não duraveis.
Situações comuns que levam a perda mais rápida.
Suportes, quadros, espelhos, ganchos, produtos colantes e fixados em paredes. Condições do ambiente: Excesso de umidade no banheiro, que pode ter comprometido a cola do adesivo.
Instalação incorreta: Falha em seguir as instruções de limpeza da superfície ou tempo de espera para a cura do adesivo.
Peso excessivo: Colocar mais peso no suporte do que ele foi projetado para aguentar.
Impacto direto: Puxar ou esbarrar no suporte com força, causando a queda.
Molhar: Uso excessivo de agua.
Calor: Temperatura excessiva.
Textura da parede, superficie: Produto não foi feito para superficis foscas, úmidas ou quentes. Cole em superficis lisas, e secas.
Canetas
Armazenamento incorreto: Guardar canetas na posição errada faz com que a tinta seque na ponta ou vaze.
Impactos: Quebras, rachaduras ou vazamentos causados por quedas ou pressão excessiva não são problemas de fabricação.
Uso de recargas não originais: Utilizar recargas de tinta não recomendadas pelo fabricante pode comprometer o funcionamento e anular o direito à troca ou reparo.
Brinquedos Montagem incorreta: Brinquedos de montar ou quebra-cabeças de plástico que são forçados ou montados da maneira errada podem quebrar as peças, e isso não é coberto por falha de fabricação.
Uso em ambientes inadequados: Brinquedos de plástico não projetados para a água ou areia podem sofrer danos, ter componentes internos comprometidos ou até perder a cor.
Desgaste por uso excessivo ou incorreto: Quebras por quedas, mordidas ou uso agressivo do brinquedo estão fora do escopo de reparo ou troca.
Produtos de vidro Choque térmico: Colocar objetos de vidro quente em superfícies frias (ou vice-versa), ou colocar líquidos gelados em um copo que está quente. A mudança brusca de temperatura causa rachaduras e quebras.
Impactos: A quebra de copos, pratos, travessas ou outros utensílios de vidro por quedas ou batidas acidentais contra outras superfícies não é considerada defeito de fabricação.
Lavagem ou limpeza incorreta: Utilizar produtos abrasivos, como palha de aço, ou lavar na máquina de lavar louça de forma inadequada, o que pode riscar, danificar ou enfraquecer o material.




Comentários